Copyright 2021 -

Tecnologia na Educação

O indivíduo está totalmente informatizado e vem apresentando uma grande utilização de dispositivos móveis. E isto também vem provocando mudanças na sociedade, uma vez que as crianças de hoje são verdadeiros nativos, pois estão nascendo em um mundo digital.

Perrenoud pontua que a escola não pode ignorar o que se passa no mundo, pois as novas Tecnologias da Informação (TI) transformam espetacularmente não só as maneiras de comunicar, mas também de trabalhar, de decidir e de pensar. E diante dessas necessidades, uma forte tendência nas escolas é a utilização de dispositivos móveis.

Diante da necessidade de inserir as tecnologias na sala de aula e por ser um recurso facilitador de manuseio, a Escola Libanio introduzirá o Tablet como uma ferramenta de trabalho. Nele serão inseridas atividades pedagógicas e atrativas, a fim de fazer a inclusão do indivíduo neste contexto e produzir melhores resultados em sua aprendizagem. Em uma sociedade globalizada, é necessário perceber que os alunos podem aprender com mais facilidade e desenvolver habilidades necessárias ao dia a dia utilizando a tecnologia. Essa ferramenta oferece aos pequenos grande autonomia e interação com o mundo digital.

f t g m

Escola Libanio
Educação Infantil e
Ensino Fundamental

R. Getúlio Vargas, 1281 - Centro
Assaí - PR - 86220-000
Fone: 43 3262-0405